Rumor: Metroid Prime Trilogy para a Switch está mais do que pronto

A Nintendo poderá lançá-lo quando quiser.

Há muito que circulam rumores em torno do lançamento de Metroid Prime Trilogy para a Nintendo Switch e depois do anúncio de Metroid Dread, seria de esperar que acalmassem, mas continuam vivos.

Jeff Grubb, atualmente uma das mais credíveis fontes de informações não oficiais e que, entre muitos outros, revelou antecipadamente a existência da Mass Effect Legendary Edition e Forza Horizon 5 no México com lançamento em 2021, comentou que a Metroid Prime Trilogy para a Nintendo Switch está mais do que pronta, mas o lançamento está a ser afetado por burocracia.

No mais recente episódio do Giant Bomb, Grubb comentou que "o jogo está pronto e a Nintendo está a guardá-lo. Penso que a Metroid Prime Trilogy está pronta e se a Nintendo o lança agora ou mais tarde depende de outros fatores."

"Penso que é um jogo que está guardado no bolso deles para quando a Nintendo decidir que é o momento certo e recentemente, a Nintendo fez muito isto, por isso não é incomum, não é sinal que algo mau está a acontecer, não é sinal de falta de fé em Metroid. A Nintendo pode-se dar ao luxo de guardá-lo e é assim que o estão a tratar."

Grubb decidiu ser mais específico e partilha que a pandemia COVID-19 causou restrições no teste de qualidade da Nintendo e é por isso que a Metroid Prime Trilogy continua por lançar na Switch.

"Penso que um grande problema para a Nintendo, durante muito tempo na pandemia, foi o controlo e qualidade. Penso que a Nintendo estava a focar os seus recursos de controlo de qualidade num ou dois grandes projetos de cada vez e isso significou que alguns jogos que estavam basicamente terminados ficaram à espera de lado, enquanto tiveram de colocar a mira do controlo de qualidade num ou dois jogos mais importantes."

Grubb diz que o Japão ainda está a lidar com imensos transtornos causados pela pandemia COVID-19 e que muitos dos processos continuarão a sofrer limitações causadas pelas medidas de combate à pandemia. Além disso, diz que Metroid Prime Trilogy será uma forma de promover Metroid Prime 4 e quase certamente chegará mais perto do lançamento do novo jogo.

Salta para os comentários (12)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (12)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários