Escritor de Viúva Negra aborda a polémica em torno de Taskmaster

Tentou ir além do banal e previsível.

Esta notícia contém spoilers para o filme Viúva Negra

Eric Pearson foi o responsável por escrever o argumento do filme Viúva Negra e adaptar para o grande ecrã essa homenagem a Natasha Romanoff, o que inevitavelmente o posicionou no meio de uma grande polémica.

Uma das maiores figuras de Viúva Negra é Taskmaster, um vilão que despoletou imenso entusiasmo entre os espectadores que aguardavam ansiosamente pela sua introdução no MCU. No entanto, após ser introduzido como uma figura ao estilo do Exterminador Implacável e de lutas intensas, a revelação da sua identidade foi um choque para muitos e uma das maiores polémicas em torno deste trabalho da Marvel Studios.

Pearson conversou com o The Hollywood Reporter sobre Taskmaster e explica que decidiu ir além do previsível e banal mercenário que estava ali para cumprir um contrato, optando por lhe dar um maior propósito relacionado com a vida da protagonista.

"Foi difícil solucionar. Não te sei dizer bem quando aconteceu. Foi uma discussão contínua. Senti que imensas peças se juntavam. Temos o mistério da filha de Dreykov. E um segredo muito sombrio de Natasha. O que é um segredo verdadeiramente sombrio? Não pode simplesmente ser 'oh, ia atrás de um mauzão e algumas pessoas magoaram-se acidentalmente'. tinha de ser algo como 'Eu escolhi'", diz Pearson.

"Desde o início, podes vê-la em ação enquanto criança para proteger a jovem Yelena. Ela é assim. 'Eu quero proteger jovens raparigas que podem estar em perigo'. Se Natasha tivesse de tomar uma decisão de magoar ou matar uma jovem rapariga como meio para alcançar um fim para apanhar um inimigo e escapar da Red Room, isso é um segredo muito sombrio."

"É algo que a iria perseguir. 'Oh espera, e se essa pessoa não morreu? E além disso, e se o pai dessa pessoa tiver a capacidade para reconstruir o cérebro humano?' todas estas peças acabaram por trabalhar em conjunto, porque não simplesmente juntá-las? Taskmaster podia ter sido simplesmente um mercenário contratado. 'Estou a fazer isto pelo dinheiro'. Mas isso era aborrecido. A minha esperança era combiná-lo de forma pessoal com a história de Natasha e o seu passado sombrio."

No filme Viúva Negra, Taskmaster é uma mulher chamada Antonia Dreykov, interpretada por Olga Kurylenko, que tal como toda a equipa, foi forçada a assinar um acordo para não divulgar a sua presença no filme ou a personagem que interpreta. Além disso, tinha de caminha do seu camarim até ao local das filmagens totalmente coberta para não ser capturada em fotografias de curiosos.

Estes esforços da Marvel Studios acabam por compensar quando a surpresa é revelada e provavelmente ficas em choque por ver que Natasha terá de lidar com o seu passado sombrio. No entanto, colocar Taskmaster como uma mulher é uma decisão que causou previsível polémica e está a dar que falar.

Salta para os comentários (16)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Teaser do RPG mobile da SEGA está a ser inundado de dislikes

Os fãs não gostaram da ideia de um novo jogo mobile.

Destroy All Humans! 2 remake e Outcast 2 são 2 dos 7 jogos anunciados pela THQ Nordic

SpongeBob SquarePants: The Cosmic Shake também foi anunciado.

Anunciado Outcast 2: A New Beginning

Sequela de um clássico de culto para PS5, Xbox Series X|S, e PC.

Comentários (16)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários