Phil Spencer alerta que a indústria dos videojogos não pode perder a sua história

Apela a um maior esforço para preservar os jogos.

Phil Spencer passou pelo Kinda Funny Gamescast e falou de diversos temas, entre eles a necessidade de preservar a história dos videojogo, para que experiências de outras gerações não sejam perdidas e esquecidas.

Spencer comentou a necessidade de facilitar o acesso a jogos do passado e como se está a tornar cada vez mais importante preservar o legado desta indústria de entretenimento.

"Preocupo-me um pouco sobre perder a nossa forma de arte e a sua história. Quando penso nos velhos ROMs e MAME e estas coisas sobre para onde estes velhos jogos vão consoante o hardware que é capaz de correr esses jogos...desejo mesmo a sério que enquanto indústria nos juntemos para ajudar a preserva a história dos videojogos, para não perdermos a capacidade de voltar."

"Penso no que o The Paley Center fez para a PV. O Paley viu desde cedo que a indústria da televisão estava pronta para deitar fora literalmente as cassetes nas quais estavam estes programas antigos da TV e disse, 'hei, quero arquivar isso'. Porque a dada altura, alguém vai querer voltar e assistir ao The Ed Sullivan Show ou algo e essas coisas não devem ser deitadas fora."

"Enquanto indústria, adoraria se nos juntássemos para ajudar a preservar o que é a nossa indústria para não perdermos acesso a algumas coisas que nos trouxeram até onde estamos hoje e construíram esta indústria. Isso seria fixe."

Spencer comentou ainda que o poder da nuvem poderá ser usado para ajudar a emular clássicos e preservar o legado da indústria. Através da nuvem, diversos dispositivos poderiam correr emuladores e aceder a jogos de anteriores gerações, sem preocupações em torno do poder do hardware.

Salta para os comentários (65)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Dr. Dre está a trabalhar em músicas para novo Grand Theft Auto

Música do car**** disse Snoop Dogg numa entrevista.

Call of Duty: Vanguard ocupará mais de 60GB na PS5 e Xbox Series

Mas exigirá perto de 90GB para a instalação, nas consolas PlayStation.

Descoberta imagem do Super Smash Warner Bros.

Poderá ser um jogo gratuito, apoiado por micro-transações.

Comentários (65)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários