Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Epic Games elogia a Valve por tornar a Steam Deck numa plataforma aberta

Permitirá o acesso a outras lojas além da Steam.

Tim Sweeney, presidente da Epic Games, elogiou a rival Valve pela sua decisão de tornar a portátil Steam Deck numa plataforma aberta, o que te permitirá aceder a outras lojas e não apenas à Steam.

Descrita como um PC portátil e poderoso, a Steam Deck chegará em Dezembro e custará 429 euros no seu modelo mais barato, permitindo jogar jogos PC em qualquer lugar. Para Sweeney, este é um dispositivo espantoso e que merece elogios.

"Gesto espantoso da Valve", disse o presidente da Epic Games, cuja Loja digital PC foi criada para atacar a Steam.

"Um híbrido entre PC/consola portátil que corre com a ramificação SteamOS do Arch Linux e é uma plataforma aberta, na qual os utilizadores têm a liberdade para instalar o software que desejam, incluindo Windows e outras lojas."

Devido a este importante detalhe, a Steam Deck já é vista como um dispositivo que se poderá tornar na melhor máquina portátil para o Xbox Game Pass e outros serviços PC.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
PC
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários