A Switch foi a consola mais vendida nos EUA em Junho, mas as Xbox Series geraram mais dinheiro e bateu recordes da Microsoft

Ratchet and Clank: Rift Apart foi o jogo mais vendido

O mês de Junho foi um grande mês para a venda de consolas nos Estados Unidos da América, período durante o qual os consumidores gastaram mais de 401 milhões de dólares na compra de novas consolas, um aumento de 112% sobre o ano passado.

Após a E3 2021, a procura por consolas Xbox Series aumento nos EUA e estas consolas da Microsoft foram as que mais dinheiro geraram durante Junho, apesar da Nintendo Switch ter vendido mais unidades. Ainda assim, no segundo melhor mês de Junho de sempre para a venda de consolas nos EUA, a Xbox teve o seu melhor mês de Junho de sempre naquele país.

Se quiseres contar o dinheiro gerado, as Xbox Series foram as mais vendidas, se preferires contar unidades, é a Switch que fica no topo, mas a única coisa que é certa é como 2021 está a registar resultados muito superiores a 2020.

A Nintendo Switch permanece a consola mais vendida na primeira metade de 2021 nos EUA, em dinheiro amealhado e unidades vendidas, enquanto a PS5 continua a registar os seus próprios recordes, mesmo com problemas de stock, tal como as Xbox Series.

Segundo a NPD, a PS5 é a consola que mais unidades vendeu nos primeiros 8 meses de vida nos EUA.

Na tabela de jogos mais vendidos, Ratchet and Clank: Rift Apart surge em primeiro lugar, sendo a melhor estreia do mês, à frente de Mario Golf: Super Rush e Scarlet Nexus, que conseguiram uma estreia em terceiro e quinto, respetivamente.

1

Salta para os comentários (63)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Dr. Dre está a trabalhar em músicas para novo Grand Theft Auto

Música do car**** disse Snoop Dogg numa entrevista.

Call of Duty: Vanguard ocupará mais de 60GB na PS5 e Xbox Series

Mas exigirá perto de 90GB para a instalação, nas consolas PlayStation.

Descoberta imagem do Super Smash Warner Bros.

Poderá ser um jogo gratuito, apoiado por micro-transações.

Comentários (63)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários