Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

A emoção está no coração da experiência PlayStation

Jim Ryan fala da PlayStation Studios e dos seus jogos.

A PlayStation Studios é conhecida e aclamada pelos diversos jogos que apresenta, algo que a posiciona como uma das peças mais importantes do universo PlayStation e Jim Ryan deixou vários elogios às suas equipas.

O presidente da Sony Interactive Entertainment foi questionado pelos requisitos necessários para um estúdio entrar para a PlayStation Studios e o tipo de avaliação feita para isso acontecer, falando na capacidade artística e uso da tecnologia como alguns dos pontos.

"Na minha opinião, estes estúdios devem ter excelentes capacidades de desenvolvimento, mas ao mesmo tempo também damos valor à criação artística, narrativa excelente e à capacidade de enfatizarem os jogadores," respondeu Ryan na mesma entrevista onde revelou que estão a bater recordes com a produção da PS5, apesar da dificuldade em torno do stock permanecer.

"Acreditamos que o coração da experiência PlayStation é a emoção," continuou Ryan. "No geral, é necessário ter tecnologia, mas também a capacidade de propor e concretizar conceitos artísticos."

"Temos 14 estúdios no Japão, Europa e Estados Unidos. Descobrirás que todos estes estúdios têm estas características que mencionei," concluiu Ryan.

As mais recentes aquisições para a PlayStation Studios são a Housemarque Games e a Nixxes, após a aquisição da Insomniac Games em 2019. Entretanto, encerrou a Japan Studio e tornou a Team ASOBI num estúdio.

Cover image for YouTube videoRETURNAL gameplay | Último Boss | Verdadeiro Final

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários