Stadia Pro entregará parte da receita aos estúdios consoante o tempo de atividade nos jogos

Quanto mais jogados, maior será a receita.

A Google anunciou um novo incentivo para os criadores e estúdios lançarem os seu jogos no Stadia Pro, a possibilidade de ganhar parte da receita gerada mensalmente, dependendo da popularidade do jogo.

Na mais recente apresentação, a Google anunciou que a partir deste mês, os jogos que forem adicionados à subscrição Stadia Pro permitirão aos criadores ganhar 70% de acordo com quantos dias um jogador joga os jogos elegíveis para este incentivo.

A atividade será avaliada em "dias de sessão" e isto significa que jogar o jogo várias vezes no mesmo dia contará apenas como uma sessão, enquanto jogar em dias diferentes conta como sessões diferentes.

Este é um modelo que certamente favorece jogos como um serviço, pensados para sessões diárias, enquanto os jogos narrativos não terão a mesma longevidade e consequentemente, menor capacidade para gerar receita.

Há muito que esta possibilidade de pagar de acordo com o tempo de jogo jogado num serviço era comentada e sempre foi vista com maus olhos pelos criadores indie, especialmente os que fazem jogos singleplayer narrativos. Desenvolver jogos unicamente focados em aumentar os dias em que são jogados poderá limitar a criatividade e condenar alguns géneros de jogo.

Este modelo ao estilo Spotify para os jogos promete dar que falar e vamos aguardar para ver se terá o efeito desejado pela Google, o de aumentar o apelo do Stadia Pro entre os estúdios e criadores.

Salta para os comentários (15)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Apple Music chega à PlayStation 5

Ouve música enquanto jogas através do serviço da Apple.

Receitas da Xbox sobem 16% graças à procura pelas Xbox Series

Receitas Game Pass ajudaram a compensar a prestação dos jogos third party.

Também no site...

Star Ocean The Divine Force anunciado

Tri-Ace e Square Enix comemoram 25 anos da série.

We Are OFK anunciado para PS4 e PS5

Contará a história de quatro amigos que querem lançar um EP.

Comentários (15)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários