Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Phil Spencer diz que o sucesso de jogos antigos no Xbox Game Pass incentiva a pensar em ressuscitar séries

Percebem os interesses dos jogadores.

Phil Spencer, patrão da divisão Xbox da Microsoft, falou com o Kinda Funny Gamescast sobre diversos temas e um deles foi como o Xbox Game Pass está a permitir analisar a popularidade de séries mais antigas e como isso pode justificar apostar em novos jogos.

Questionado se os dados dos jogadores em jogos Xbox e Xbox 360 no Game Pass ajudam a ressuscitar séries, Spencer assegurou que sim, especialmente porque o serviço permite aos jogadores apostar em títulos que deixaram escapar.

"Absolutamente, sim...olha para Prey, penso que é um jogo espantoso quando foi lançado, mas muitas pessoas deixaram escapar," diz Spencer.

"Ver mais pessoas a jogar algo como Prey ou Dishonored ou voltar a Fable e podes falar desses jogos, para nós que nos sentamos enquanto organização criativa que olha para os interesses das pessoas, dá-nos mais dados sobre coisas nas quais podemos pegar e levar em frente através de novas ideias e novas equipas que podem querer fazer isso."

"Por isso, sim, o Game Pass tem sido, definitivamente, uma boa fonte. Foi espantoso quando a Bethesda chegou e sermos capazes de colocar tantos "novos velhos" jogos no Game Pass e voltar com o legado que temos com algumas propriedades, mesmo pensando em Rare Replay foi uma coisa realmente interessante para nós fazemos e deixar as pessoas experienciar algumas propriedades antigas da Rare."

Spencer diz que vão continuar a monitorizar os interesses dos jogadores e refere mais uma vez que nem todos os jogos precisam focar-se em tornar-se num serviço, para vários jogadores, com uma longevidade de anos.

Ver no Youtube

Read this next