Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Os Mapas e Veículos em Battlefield 2042

Podemos chamar veículos durante as batalhas.

No lançamento, teremos 7 mapas disponíveis em Battlefield 2042. E segundos os produtores, este será o jogo com maior dimensão e mais ousado até hoje na série Battlefield.

Temos então Breakaway, Discarded, Hourglass, Kaleidoscope, Manifest, Orbital e Renewal, é uma quantidade considerável para o lançamento.

Em relação ao desenrolar de toda a ação no campo de batalha, são revelados aspetos das mecânicas introduzidas em 2042, e para isso a produtora dá o exemplo de Conquest.

"Para Conquest fizemos duas mudanças distintas de jogo para Battlefield 2042 que irão otimizar as batalhas de maior escala, preservando ao mesmo tempo a essência clássica da experiência.

A primeira chama-se Clustering. Introduzimos isto para criar áreas de atividade deliberada e áreas de captura para os jogadores se envolverem.

Também adicionámos Sectores, o que muda a forma como os jogadores ganham controlo de uma área. A fim de capturar com sucesso o Sector, as equipas devem apreender e manter o controlo sobre todas as bandeiras dentro de um Sector, caso contrário, este será tratado como uma área neutra e contestada."

Os mapas também poderão ser utilizados nos vários modos de jogo de uma forma diferenciada, onde serão utilizadas determinadas áreas que se adaptem melhor ao modo de jogo específico.

"Diferentes modos de jogo utilizarão diferentes áreas dos nossos grandes mapas. Por exemplo, ao jogar Conquest irá lutar em certas áreas do mapa que não estão disponíveis em Breakthrough e vice-versa. Este é um dos pontos fortes dos nossos enormes espaços de jogo, onde diferentes modos de jogo trazem mais variedade de experiências."

Em relação aos veículos, estes serão mais fáceis de obter e muito focados numa utilização em equipa. Há uma tentativa de equilibrar as coisas, entre a infantaria e os veículos presentes no campo de batalha.

"Enquanto infantaria, isto resume-se à forma como se envolve com um veículo, como se ajuda os outros a fazê-lo mais eficazmente, ou como se impede o inimigo de destruir demasiados tanques da sua equipa. Quando num veículo, a situação consiste em fazer o reconhecimento do seu atirador, desencadear defesas ou mesmo saber quando acelerar."

Podemos entrar diretamente nos veículos através da forma tradicional através do ecrã Deploy, mas agora existe a possibilidade de chamada de veículos quando e onde quisermos.

"O sistema de chamada de veículos pode ser acedido através de um interface tablet e está disponível para todos os jogadores, independentemente do Especialista que estiver a jogar. A utilização do sistema de chamada depende do mapa, modo e terá um orçamento específico atribuído a cada equipa.

Continua a ser possível entrar Aéreos, tais como Aeronaves e Helicópteros, a partir do ecrã Deploy. Uma vez chamado um veículo, incorrerás num cooldown para que todos tenham uma oportunidade justa de chamar o apoio."

As fações terão os seus próprios veículos, mas também haverá alguns que podem ser utilizados por todos, como o Helicóptero Nocturno MD540, ou o veículo EBAA Wildcat Heavy Ground.

"Os veículos icónicos que conheceram e amam continuarão a ser específicos da fação. A No-Pats taskforce que seguirás em Battlefield 2042 juntar-se-á à Rússia ou aos EUA, dependendo da localização no terreno. Isto significa que poderás utilizar ou o icónico hardware russo ou americano ao entrar em batalha. Como exemplo para Tanques, a Rússia jogará com o T28 contra o M1A5 do lado dos EUA."

Ver no Youtube

Já foram mostrados veículos navais, tais como o Hovercraft LCAA, no entanto, mas não há neste momento um foco na guerra naval.

"Pode-se esperar ver veículos de orientação naval tais como o Hovercraft LCAA, no entanto, não há neste momento um foco na guerra naval específica. Já vimos os seus comentários sobre como está entusiasmado com a guerra naval, por isso mantenha-se em contacto connosco sobre o que gostaria de ver no futuro!"

Read this next