Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Xbox quer desenvolver jogos que corram riscos

É o desejo de Phil Spencer.

A Xbox Game Studios é conhecida pelos seus jogos como serviços, jogos vivos compostos por temporadas, focados nas experiências para vários jogadores e de grande longevidade.

No entanto, a Microsoft ainda continua a perseguir o desenvolvimento de jogos focados na narrativa, experiências épicas para um jogador e que expandem o catálogo além dos jogos focados no multijogador, como Sea of Thieves, Gears e Forza.

Em conversa com o The Guardian, a mesma em que Matt Booty falou que desejam expandir o tipo de experiências desenvolvidas, Phil Spencer disse que estão à procura de experiências irreverentes, capazes de surpreender, que correm riscos e vão além do previsível.

"Penso que provavelmente estamos a construir mais dessas do que alguma vez fizemos na história da Xbox," diz Spencer.

"As donas de plataformas, seja essa plataforma uma subscrição, dispositivo hardware ou loja, estão a investir de forma ativa em coisas novas e provavelmente mais arriscadas porque se funcionar, tens o valor de trazer jogadores para o ecossistema."

Fable, Starfield, Avowed, The Outer Worlds 2, Perfect Dark e Hellblade 2 são alguns dos jogos em desenvolvimento na Xbox Game Studios que prometem escapar ao formato multijogador pelo qual são conhecidos. Com o empolgante potencial para diversificar e enriquecer as suas ofertas.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários