Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Forza Horizon 5 usará ray tracing até para o áudio

Sonar.

A Playground Games assegura que não será somente nos visuais que Forza Horizon 5 vai maravilhar os jogadores, uma vez que também está a dedicar imensos esforços à componente sonora.

Segundo partilhado por Fraser Strachan, Principal Designer de Áudio na equipa de Forza Horizon 5, a ray tracing não terá apenas impacto na qualidade gráfica do jogo, mas também na qualidade sonora.

No vídeo que podes ver em baixo, a partir dos 26:20 minutos, Strachan é questionado se a ray tracing contribui para o áudio de Forza Horizon 5 e a sua resposta é sim.

"Sim, afeta. Pegamos na ray tracing e estamos a usá-la em todo o mundo. Na verdade, estamos a enviar raios com rastreio para detetar paredes, edifícios e tetos também." ´

É uma espécie de localização por sonar e o que a Microsoft chamada de Project Acoustics, um motor para ondas acústicas numa experiência 3D interativa que cria modelos efeitos de onda para oclusão, obstrução e reverberação em cenas complexas, sem a necessidade de sinalização manual ou uso da ray tracing que exige imenso da CPU.

Forza Horizon 5 chegará a 9 de Novembro.

Ver no Youtube

Read this next