Documentário mostra como Demon's Souls remake foi feito

Um olhar à Bluepoint, PlayStation Japan e mais.

O pessoal do Noclip está de volta, em mais um excelente documentário liderado por Danny O'Dwyer, no qual te revela os segredos e fascinantes curiosidades que ocorrem nos bastidores da indústria.

Desta vez, a mira do Noclip foi para Demon's Souls, o remake desenvolvido pela Bluepoint Games para a PlayStation 5 e que se tornou num dos jogos mais marcantes neste início de atual geração. Este é um projeto especial pois ao longo dos anos surgiram pedidos para o desenvolver e é um dos últimos jogos no qual a PlayStation Japan Studio trabalhou.

Além disso, é um jogo de culto e o maior esforço da Bluepoint Games que teve de ir mais longe para apresentar uma versão modernizada de um gameplay com 10 anos num equilíbrio entre melhorar os visuais e tornar o gameplay atual, sem remover a sua identidade. No início do vídeo, a conversa com a Bluepoint Games mostra os desafios e métodos escolhidos para os abordar.

Se tens um mínimo de fascínio pelo desenvolvimento de videojogos, escutar a Bluepoint Games a explicar as adversidades que enfrentou, como os enfrentou e os passos necessários para desenvolver os seus remakes ou ports HD, então este vídeo é mesmo para ti.

Salta para os comentários (13)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (13)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários