Judgment não chega ao PC por causa da agência de talentos do protagonista

Não quer ver a sua imagem usada em versões PC.

A SEGA decidiu expandir o talento da Ryu Ga Gotoku Studio com a série Judgment, concebida com a ajuda de atores reais, que emprestaram a sua imagem e voz aos principais personagens desta nova propriedade.

No entanto, ao aliar-se a figuras bem populares entre os japoneses, a SEGA poderá ter encontrado uma forma de ajudar a chamar a atenção e aumentar a qualidade de Judgment, mas também poderá ter-se colocado perante algumas barreiras.

Após a situação com Pierre Taki, que foi preso em Março de 2019, o que forçou a remoção de Judgment das lojas japonesas e uma alteração ao modelo do seu personagem para remover a sua presença do jogo, a SEGA está agora a lidar com um novo contratempo relacionado com os atores que participam na série. Desta vez, é Takuya Kimura, que dá imagem e voz a Yagami, o protagonista, que está no centro.

Apesar de desconhecido no ocidente, Kimura é um cantor e ator japonês, uma espécie de mega estrela no seu país, que frequentemente surge em publicidade a marcas como Levis ou Ray-Ban, como podes ver em baixo, o que aumenta para padrões elevados o escrutínio com que a sua agência gere o uso da sua imagem e a participação do ator.

De acordo com o japonês Nikkan Taishu, através do reddit, é precisamente este nível de exigência e restrições que impediram a SEGA de lançar versões PC de Judgment e Lost Judgment. Aparentemente, a agência de Kimura não quer ver a imagem do ator, mesmo em formato virtual, numa plataforma como o PC, que não é uma consola de videojogos e está ligada à internet.

A Johnny's, agência de Kimura, limita o número de imagens e uso da face do ator até no seu próprio site, não permitindo o lançamento dos jogos da SEGA no PC, o que está a causar transtornos à SEGA e poderá resultar no final da série após Lost Judgment. Alternativamente, a SEGA poderá ter de procurar outro ator para dar vida a Yagami ou reformar o personagem e apresentar outro protagonista.

Salta para os comentários (25)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (25)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários