Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Final Fantasy 16 provavelmente falhará o TGS, avisa o produtor

A Square Enix apenas o voltará a mostrar perto do lançamento.

A Square Enix gostaria de mostrar Final Fantasy 16 no Tokyo Game Show em Setembro, mas o produtor não acredita que seja capaz de criar algo para apresentar a tempo e por isso mesmo prefere avisar que o jogo passará ao lado do evento.

Naoki Yoshida, diretor de Final Fantasy 14 e produtor de Final Fantasy 16, esteve à conversa com Yoko Taro e Yosuke Saito sobre os eventos de Nier no popular MMORPG, mas também houve tempo para falar sobre os trabalhos em FF16 e como estão a avançar a bom ritmo, mesmo que a equipa prefira guardar a próxima amostra até uma data mais próxima do lançamento o possível.

"Queremos mesmo mostrar algo no Tokyo Games Show 2021, mas provavelmente não conseguimos cumprir com o prazo e indicamos que gostaríamos de voltar a mostrar FF16 quando estivermos mais próximos do lançamento," diz Yoshida.

"Pessoalmente, não gosto quando pequenos pedaços de informação são lançados para deixar as pessoas em suspense. Falei sobre isto com a equipa e com o diretor, o senhor Takai. Queremos revelar algo para deixar as pessoas a dizer. 'Quero jogá-lo agora! Lancem-no agora!' E sermos capazes de dizer, 'claro, pega!'"

Yoshida admite que a Square Enix quer mostrar Final Fantasy 16 no TGS, que começa a 30 de Setembro e termina a 3 de Outubro, mas não acredita que sejam capazes de o conseguir e prefere não o fazer.

No entanto, isto não significa que existam problemas no desenvolvimento, é apenas um desejo da equipa para a forma como apresenta o jogo ao longo do desenvolvimento. Yoshida confirmou isso mesmo e diz que a gravação das vozes Inglesas terminou e que a história principal do jogo está pronta.

"O desenvolvimento está a correr bem. É muito difícil assegurar que a qualidade é espantosa. Queremos que o próximo anúncio seja algo que deixe as pessoas com vontade de comprar o jogo! Estamos a esforçar-nos imenso para assegurar que a qualidade é fantástica."

Final Fantasy 16 foi anunciado em Setembro de 2020 para a PS5, mas ainda continua sem data de lançamento.

Read this next