Konami cancela contrato com Griezmann após surgir vídeo que está a gerar críticas de racismo

Ridicularização de asiáticos deixa patrocinadores irritados.

Após a saída do Euro, Antoine Griezmann tem uma nova dor de cabeça, a ira dos patrocinadores que estão irritados com um vídeo que está a gerar críticas sobre racismo e ridicularização dos asiáticos.

O vídeo é de 2019 e foi filmado durante uma tour do Barcelona pelo Japão e nele, Ousmane Dembele ridiculariza funcionários japoneses que tentam resolver um problema com a televisão para que o futebolista francês possa jogar PES. Este vídeo está a deixar os patrocinadores irritados e depois da Rakuten ter pedido esclarecimentos ao clube catalão, temos agora a Konami a cancelar o contrato com o atleta que viu Éder destruir um dos seus sonhos.

Griezmann foi apresentado como embaixador Yu-Gi-Oh! mas após este vídeo ter sido partilhado publicamente, a Konami Digital Entertainment decidiu cancelar o contrato e afastar-se do jogador.

A Konami diz que "descriminação de qualquer tipo é inaceitável" e o contrato foi cancelado após o vídeo mostrar os dois atletas a ridicularizar japoneses que tentavam arranjar a TV.

"Todas estas caras feias só para que possas jogar PES, não tens vergonha?" São estas palavras de Dembele e o riso de Griezmann que estão a chocar os fãs asiáticos, especialmente os japoneses. Dembele defendeu-se dizendo que é uma expressão que usa com os amigos e em qualquer lugar do mundo, não o considerando um ataque racista.

Salta para os comentários (33)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

PlayStation 5 CFI-1100 review: melhor ou pior do que a consola de lançamento?

O modelo revisto da Sony é tranquilizador e não controverso.

Short Games Collection chegará à Switch a 1 de Outubro e foi feita em Portugal

5 mini-jogos para quem quer diversão e tem pouco tempo.

Gran Turismo 7 usa o mesmo sistema de danos de GT Sport

Polyphony Digital confirma que usa a mesma tecnologia.

Comentários (33)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários