Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Joy-Con Drift continuará a ser problema na Nintendo Switch OLED

A Nintendo não fez alterações nos comandos.

O problema nos Joy-Con - mais conhecido como Joy-Con Drift - tem sido uma dor de cabeça para a Nintendo e para os utilizadores da consola. Seria de esperar, portanto, que a companhia tivesse aproveitado a nova Nintendo Switch OLED para fazer uma revisão aos comandos.

Não foi isso o que aconteceu. Os Joy-Con da Nintendo Switch OLED são exactamente iguais aos Joy-Con dos modelos anteriores, o que significa que existe a mesma probabilidade de virem a sofrer do Joy-Con Drift - um problema em que, devido ao desgaste de uma peça, os analógicos registem movimento sozinhos.

"A configuração e funcionalidades do comando Joy-Con não mudaram no modelo OLED da Nintendo Switch," confirmou um representante ao Polygon. "A configuração e funcionalidades são as mesmas dos Joy-Con do sistema Nintendo Switch."

A Nintendo reconheceu previamente a existência deste problema e está a enfrentar múltiplos processos legais devido ao defeito.

A única medida adoptada pela Nintendo para atenuar o problema é oferecer reparações gratuitas para Joy-Con com drift, até se estiverem fora de garantia (originalmente os consumidores tinham que pagar pela reparação fora da garantia).

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários