Nintendo Switch OLED anunciada, chegará a 8 de Outubro

Update: Preço confirmado na Europa. Não tem 4K.

A Nintendo Switch OLED não tem 4K

Surgiram mais informações acerca do novo modelo. A Nintendo confirmou ao The Verge que a Nintendo Switch OLED não tem alterações no CPU e na RAM relativamente aos modelos anteriores da consola.

Os detalhes oficiais mencionam apenas suporte para 1080p através da saída HDMI da dock, ou seja, não há suporte para 4K (apesar dos rumores terem sugerido o contrário). O ecrã OLED de 7 polegadas mantém a resolução de 1280 x 720 - igual à Nintendo Switch original e Nintendo Switch Lite.

Confirmado o preço da Nintendo Switch OLED na Europa

Já sabemos quanto vai custar a nova Nintendo Switch OLED nas lojas da Europa. Desta vez, a conversão do preço de dólares para euros será mesmo directa, ou seja, a consola custará 349,99 euros por cá.

Quem confirmou esta informação foi o site espanhol Vandal, que conseguiu obter informações de uma cadeia de lojas a operar em Espanha.

Recorde-se que a Nintendo Switch original é mais cara na Europa do que nos Estados Unidos. O preço de venda nos Estados Unidos é de 299,99 dólares, mas na Europa é de 329,99 euros.

Original

A Nintendo Switch OLED foi anunciada hoje de surpresa pela Nintendo. O anúncio do novo modelo coloca assim um ponto final nos rumores que persistam há mais de um ano.

Com 64 GB de armazenamento e um ecrã OLED de 7 polegadas (face às 6,2 polegadas do original), a Nintendo Switch OLED figura como o modelo premium da consola.

Outras melhorias são a porta LAN na Dock e um sistema de som optimizado. A Nintendo não refere melhorias de desempenho nos jogos nos materiais oficiais.

A Nintendo Switch OLED chegará a 8 de Outubro e custará 349,99 dólares. Ainda estamos a tentar confirmar o preço na Europa.

CI_NSwitch_product_switch_white

Salta para os comentários (98)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (98)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários