Atari decide apostar em jogos premium PC e consola

Afasta-se dos jogos gratuitos e mobile.

A Atari decidiu anunciar uma grande mudança na estratégia da sua divisão de videojogos e afastar-se dos projetos free to play e mobile, para se focar em jogos premium para PC e consolas.

Cinco dos jogos gratuitos da Atari serão descontinuados ou vendidos (RollerCoaster Tycoon Stories, Crystal Castles, Castles & Catapults, Ninja Golf e Atari Combat: Tank Fury), enquanto os jogos de sucesso e com jogadores fieis permanecerão vivos e ativos.

A Atari pretende usar o seu catálogo com mais de 200 jogos para construir uma cadência forte de lançamentos premium em todas as plataformas e já se encontra a desenvolver os primeiros 5 projetos.

Segundo diz, esta estratégia vai favorecer a VSC, consola que acabou de lançar, consoante procura posicionar-se de forma mais confortável em termos financeiros. Para isso, encerrará os seus casinos na África do Sul e deixará de perseguir a produção de séries televisivas, optando por se focar na venda e cedência de direitos.

Nos últimos anos, a dona de Asteroids, Centipede, Missile Command e Pong focou-se no licenciamento das suas propriedades e nos jogos mobile, mas agora afirma que está a desenvolver jogos premium para PC e consolas, algo que facilmente despertará a curiosidade dos seus fãs.

Salta para os comentários (11)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (11)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários