Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Atari decide apostar em jogos premium PC e consola

Afasta-se dos jogos gratuitos e mobile.

A Atari decidiu anunciar uma grande mudança na estratégia da sua divisão de videojogos e afastar-se dos projetos free to play e mobile, para se focar em jogos premium para PC e consolas.

Cinco dos jogos gratuitos da Atari serão descontinuados ou vendidos (RollerCoaster Tycoon Stories, Crystal Castles, Castles & Catapults, Ninja Golf e Atari Combat: Tank Fury), enquanto os jogos de sucesso e com jogadores fieis permanecerão vivos e ativos.

A Atari pretende usar o seu catálogo com mais de 200 jogos para construir uma cadência forte de lançamentos premium em todas as plataformas e já se encontra a desenvolver os primeiros 5 projetos.

Segundo diz, esta estratégia vai favorecer a VSC, consola que acabou de lançar, consoante procura posicionar-se de forma mais confortável em termos financeiros. Para isso, encerrará os seus casinos na África do Sul e deixará de perseguir a produção de séries televisivas, optando por se focar na venda e cedência de direitos.

Nos últimos anos, a dona de Asteroids, Centipede, Missile Command e Pong focou-se no licenciamento das suas propriedades e nos jogos mobile, mas agora afirma que está a desenvolver jogos premium para PC e consolas, algo que facilmente despertará a curiosidade dos seus fãs.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários