PlayStation Japan foi removida da lista de estúdios da Sony

Team Asobi é a novidade.

A Sony Interactive Entertainment removeu a PlayStation Japan Studios da sua lista, completando assim o processo de encerramento do estúdio e o foco exclusivo na Team Asobi, uma das mais recentes equipas da companhia.

Como podes ver na imagem em baixo, partilhada pelo VGC, a lista de estúdios da Sony foi atualizada para remover a Japan Studios e introduzir a Team Asobi, removendo da existência o que restava desse memorável estúdio.

A mudança reflete o encerramento do estúdio e o foco na Team Asobi, que após Astro's Playroom está agora focada no desenvolvimento de uma nova propriedade intelectual de apelo mundial.

O encerramento da Japan Studios motivou imensas saídas de alto perfil e apesar da Sony não ter comentado oficialmente o porquê de encerrar este estúdio, fontes não oficiais revelaram que se trata de uma questão de lucro e que os jogos desenvolvidos pela Japan Studios não eram lucrativos o suficiente.

1

Salta para os comentários (42)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (42)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários