O que estamos a jogar - 4 de Julho

Olympic Ori of Vesperia.

4 de Julho de 2021

Olá, bem-vindo a esta nossa rúbrica semanal, na qual falamos de alguns dos jogos que temos jogado nas últimas semanas ou que ainda estamos a jogar nestes dias de confinamento. Estes são os jogos que nos entusiasmam e que mesmo com tempo limitado, não conseguimos resistir a jogar.

Nós por aqui temos sempre muito que fazer, sempre atarefados com novos jogos, novidades da indústria, e claro, há que manter a nossa comunidade informada e a par de que se passa. Tentámos chegar a todo o lado, e isso retira-nos aquele tempo especial para relaxarmos e jogar o que mais amamos. Há sempre aquele jogo especial que não conseguimos largar, e agora irão ficar a saber o que temos andado a jogar às "escondidas".

E tu, o que tens andado a jogar nestes últimos tempos? Nós queremos saber.

Olympic Games Tokyo 2020 - Switch

2

Depois do adiamento do Europeu, também os Jogos Olímpicos transitaram de 2020 para 2021. E muito embora venham do Japão notícias que dão conta do interesse em realizar o grande evento desportivo, pairam algumas nuvens de incerteza sobre a realização do evento, atendendo ao recrudescimento da pandemia. Certo é que pela mão da Sega chegou-nos já o jogo oficial da prova; Olympic Games Tokyo 2020. Há algumas semelhanças entre este título e o Sonic and Mario nos Olímpicos. Desde logo na extrema acessibilidade das provas, permitindo a qualquer jogador tirar proveito imediato, ao bom estilo arcade. Não perde de vista a competição online. A diferença maior é que não temos as personagens bem conhecidas. Criamos um avatar, rapaz ou rapariga, e é com ele que iremos disputar as diferentes provas. Da natação ao lançamento do martelo, passando pelo vólei de praia ou pelo ténis, a acessibilidade é mesmo dominante, sem grandes complexidades. Um jogo simples, sem grande realismo, que nos lembra que os jogos também podem ser descontraídos.

Vítor

Ori and the Blind Florest: Definitive Edition

ori_and_the_blind_forest

Esta semana comecei a corrigir um dos meus "pecados" enquanto gamer, nunca ter jogado Ori and the Blind Florest. A vontade existe desde que o jogo foi lançado em 2015, mas no meio de tantos jogos, este foi negligenciado até agora. Comecei a jogar no PC através do Xbox Game Pass, mas depois facilmente transitei para smartphone graças ao Xbox Cloud Gaming. A combinação com o Razer Kishi - um acessório que transforma o smartphone em algo parecido a uma Nintendo Switch - é fantástica e funciona surpreendentemente bem. Quanto ao jogo, é simplesmente mágico! A jogabilidade é simples, mas com grande fluidez e ritmo. Depois os cenários são de ficar boquiaberto. É como mergulhar num antigo livro de banda desenhada da Disney - não só pela qualidade do desenho e da arte, mas também por causa da história.

Jorge

Tales of Vesperia: Definitive Edition (Nintendo Switch)

1

Após mais de 20 horas em Vesperia, estou agora perto da segunda metade da narrativa e praticamente no ponto em que tive de parar de jogar quando a minha versão Xbox 360 se perdeu para todo o sempre. Até agora a jornada tem sido fantástica e como me lembrava, é um dos melhores da série e talvez mesmo o melhor. O grupo de protagonistas, a narrativa e o sistema de combate permanecem altamente divertidos e interessantes mesmo tantos anos depois. Além disso, a Definitive Edition permite conhecer Patti e descobrir mais alguns momentos muito cómicos e acredito que este é um dos melhores jogos do género e a idade pouca mossa lhe fez.

Bruno

Salta para os comentários (46)

Sobre o Autor

Adolfo Soares

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Conteúdos relacionados

Netflix não comprará estúdios de jogos a torto e a direito

Estará atenta a oportunidades que façam sentido.

FIFA 22 e PS5 no topo do Reino Unido em setembro

Consola da Sony teve um dos seus melhores meses de vendas.

NetEase compra estúdio de No More Heroes

Grasshopper Manufacture Inc. pretende elevar a sua qualidade.

Também no site...

Jogos Project Zero poderão receber mais remasters

Koei Tecmo ficou surpresa com as reações.

Netflix não comprará estúdios de jogos a torto e a direito

Estará atenta a oportunidades que façam sentido.

Abertas as reservas para Cotton 100% e Panorama Cotton

Strictly Limited Games e ININ Games celebram 30 anos da série.

Vídeo | Lootbox #34 LIVE - Em direto com a comunidade

Junta-te a nós pelas 16h de Portugal, 12h no Brasil.

Comentários (46)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários