Revelada lista completa de melhorias para Zelda: Skyward Sword HD

Fica bem, Fi.

The Legend of Zelda: Skyward Sword HD está quase a chegar à Switch.

Agendado para 16 de julho, trata-se do remaster do jogo lançado na Nintendo Wii em 2011 e que representa o início da complexa narrativa de Zelda.

De uma forma geral, o jogo foi bem recebido - no entanto, Skyward Sword recebeu também uma série de críticas sobre algumas adições bem intrusivas no jogo que parecem ter sido removidas ou atenuadas com o remake.

Podes ver a seguir uma lista com várias melhorias de qualidade de vida do novo jogo, reveladas pela Nintendo num novo vídeo (que podes ver maias abaixo):

  • Ajuda opcional de Fi: Fi só aparece em cutscenes ou quando necessário e pode ser chamada manualmente para fornecer conselhos ou orientação.
  • Taxa de frames melhorada: o jogo corre a 60 frames por segundo, resultando numa jogabilidade mais suave
  • Avanço rápido do diálogo: o texto exibido no ecrã pode ser avançado pressionando o botão B
  • Informações simplificadas dos itens: Explicações para itens colecionáveis, como insetos e materiais, só aparecem na primeira vez que o item for colecionado
  • Passar cutscenes à frente: As cutscenes podem ser passadas à frente pressionando o botão -
  • Gravação automática: o progresso do jogo será gravado automaticamente, além da opção de gravação manual existente
  • Passar à frente diálogos dos tutoriais: os tutoriais introdutórios ao jogador foram refinados para serem menos intrusivos

De facto, estas correções vão muito de encontro às críticas feitas a Skyward Sword de que o jogo dá demasiado a mão ao jogador.

É importante notar que outra funcionalidade muito requisitada - a possibilidade de viajar entre o mundo da superfície e o mundo do céu a qualquer momento - estará disponível, mas apenas com a aquisição de um amiibo.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (28)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários