Nova plataforma pretende trazer publicidade tradicional para os videojogos

Achas uma boa ideia?

Publicidade em videojogos não é algo inteiramente novo, especialmente nos jogos online onde, por vezes, vemos um anúncio para um novo jogo da empresa ou até mesmo para o DLC acabado de lançar.

No entanto, isto pode estar para mudar num futuro próximo - uma nova plataforma de publicidade, chamada playerWON, irá ser lançada esta semana e o seu objetivo é trazer anúncios como aqueles que vemos na televisão para dentro dos jogos das consolas.

Desta forma, a empresa conseguirá atingir uma demografia mais jovem e também aqueles que não viram os seus anúncios noutros locais.

De acordo com o Axios, "a plataforma, que pertence e é operada pela Simulmedia, uma empresa de tecnologia de anúncios de TV, permitirá que os utilizadores determinem se desejam assistir a um anúncio em vídeo de 15 ou 30 segundos em troca de poder desbloquear regalias exclusivas para jogos."

Curiosamente, e tendo em conta a mesma fonte, a Soulmedia terá já o apoio de várias editoras, incluindo a Electronic Arts e a Hi-Rez Studios da Tencent.

"Através do seu servidor de anúncios, a Simulmedia pode ver se um anúncio foi concluído. Em seguida, envia uma notificação de que se pode desbloquear as recompensas para o jogador. As recompensas podem variar desde a moeda do jogo a skins para avatares de jogo."

"Uma análise de 2020 da Morgan Stanley descobriu que a publicidade para consolas baseada em recompensas poderia chegar aos 2 mil milhões de dólares, mesmo que apenas 45% dos jogadores optassem por isso." Para além disso, a página indica que os utlizadores estão dispostos a ver até 10 anúncios por dia e que este método é exponencialmente mais barato quando comparado aos anúncios de TV e no streaming.

Esta mecânica já é comum no mundo mobile, mas estavas disposto a ver anúncios nas tuas consolas em troca de recompensas?

Salta para os comentários (18)

Sobre o Autor

Jorge Salgado

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Conteúdos relacionados

Ubisoft aconselha desligar aplicações como Skype, Discord e OBS

Afirma que podem provocar problemas nos seus jogos!

O que estamos a jogar - 24 Outubro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

Também no site...

Ubisoft aconselha desligar aplicações como Skype, Discord e OBS

Afirma que podem provocar problemas nos seus jogos!

Apex Legends mostra o novo mapa no novo trailer

A Season 11 terá imensas novidades.

Eis um novo olhar à campanha de Halo Infinite

343 Industries revela as novidades.

Comentários (18)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários