Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo não descarta a possibilidade de lançar mais consolas mini no futuro

Já estava na hora de lançarem a Nintendo 64 Mini!

Já lá vão uns bons tempos desde a última vez em que a Nintendo lançou versões mini das suas primeiras consolas - a NES e a SNES - e há muito que os fãs desejam uma versão mini da Nintendo 64, se bem que nada foi oficialmente anunciado.

No entanto, de acordo com uma reunião de investidores e tal como reportado pelo Videogame Chronicles, parece que a Nintendo continua interessada em produzir este tipo de consolas, sendo uma forma de pais por todo o mundo que não jogam videojogos entrarem novamente em contacto com as IPs da Nintendo.

O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, comentou o seguinte sobre o assunto: "Queremos sempre que os nossos produtos sejam jogados por pessoas de todas as idades, desde crianças a adultos. Na verdade, depois de estar no mercado de videojogos por muitos anos, acreditamos que agora há uma grande variedade de gerações que adotaram as consolas Nintendo".

"Continuaremos a estudar a possibilidade de oferecer conteúdos clássicos, como as séries NES e Super NES Classic Mini, bem como os nossos serviços online, como forma de comunicar o apelo dos nossos produtos a diferentes gerações."

É importante notar que muitos dos jogos clássicos da Nintendo estão disponíveis na atual consola, a Nintendo Switch, através do Nintendo Switch Online. No entanto, já vários rumores surgiram a respeito de uma possível Nintendo 64 mini e, tendo em conta que a consola possui alguns dos jogos mais adorados de sempre, não seria uma ideia totalmente descabida por parte da Nintendo.

Gostavas que a empresa lançasse mais versões mini das suas consolas?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.
Comentários