Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Jogo mobile de Ni No Kuni ultrapassa Pokémon Go e chega primeiro aos $100 milhões

Só precisou de 11 dias para atingir este marco!

O jogo mobile de Ni No Kuni, chamado Ni No Kuni: Cross Worlds, está a ser certamente um grande sucesso.

Criado pela Level-5 e NetMarble, o jogo conseguiu gerar uns astronómicos 101.3 milhões de dólares em receita em apenas 11 dias na App Store e Google Play. Este feito é ainda mais incrível se tivermos em conta que o jogo apenas foi lançado apenas em certos mercados asiáticos: Japão, Coreia do Sul, Taiwan, Hong Kong e Macau. De acordo com a Level-5, um lançamento para o resto do mundo está agendado para a primeira metade de 2022.

Só para teres uma ideia, Pokémon Go precisou de 12 dias para chegar a estes valores - sendo que o jogo da Niantic foi disponibilizado mundialmente.

Para efeitos de comparação, Ni No Kuni: Cross Worlds ficou apenas atrás de Honor of Kings da Tencent, que arrecadou 102,3 milhões de dólares no mesmo período, enquanto que PUBG Mobile, também da Tencent e localizado como Game For Peace na China, ficou em terceiro lugar, gerando 80,2 milhões de dólares. Genshin Impact, por sua vez, levou 13 dias para atingir os 100 milhões de dólares.

Estas informações estão disponíveis no site da SensorTower, que revela ainda que "o Japão foi o país mais lucrativo para Ni No Kuni: Cross Worlds durante os seus primeiros 11 dias, obtendo 45,6 milhões de dólares em gastos dos jogadores, ou 45% da receita. A Coreia do Sul ficou em segundo lugar, com aproximadamente 35% dos gastos dos jogadores globais, enquanto Taiwan ficou em terceiro lugar, com 15,7%. Os gastos dos jogadores foram divididos igualmente, com a App Store e o Google Play a gerar 50% de participação."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.
Comentários