Housemarque pretende fazer jogos ainda maiores agora que pertence à PlayStation

Gostaste de Returnal?

A compra de estúdios por parte da PlayStation é provavelmente um dos assuntos mais populares neste momento no mundo, com a aquisição do estúdio Housemarque, responsável pelo exclusivo PS5, Returnal.

Returnal foi muito bem recebido pelos fãs e pela crítica do jogo, com os belos gráficos e a jogabilidade viciante a serem destacados - confere a nossa review a Returnal caso ainda não a tenhas lido.

Agora, numa entrevista à GQ, a Housemarque pronunciou-se sobre a sua compra por parte da Sony e o que isso significa para o futuro do estúdio.

Quando questionado sobre o porquê de se terem juntado apenas agora à PlayStation, Ilari Kuittinen, co-fundador do estúdio, respondeu: "Bem, recentemente começamos a fazer algo maior, algo mais ambicioso e tivemos muita colaboração com várias equipas de estúdio também. Os resultados foram ótimos e começaram a trazer algumas ideias de como será o futuro. E se pudéssemos ficar ainda mais próximos e ser ainda mais ambiciosos?"

Posteriormente, Kuittinen é questionado se continua a querer fazer projetos maiores e se a PlayStation o vai permitir, ao que ele respondeu "Essa é certamente a conclusão certa. Acho que a Sony é o parceiro mais bem posicionado para ajudar-nos a desenvolver ainda mais. Vamos ser sinceros, estes são alguns dos melhores produtores de jogos do mundo. Portanto, estamos muito orgulhosos em fazer parte deste grupo e esperamos colaborar e aprender com eles."

Portanto, se já gostaste de Returnal, é provável que aquilo que a Housemarque tiver agendado para o futuro possua uma escala ainda maior.

Salta para os comentários (47)

Sobre o Autor

Jorge Salgado

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (47)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários