Casey Hudson, director da trilogia Mass Effect, funda novo estúdio chamado Humanoid

A filosofia da equipa é a liberdade criativa.

Casey Hudson, o director da trilogia Mass Effect e uma das pessoas mais influentes que já passaram pela Bioware, anunciou que fundou um novo estúdio independente chamado Humanoid Studios.

"Hoje estamos a anunciar uma nova companhia independente de videojogos construída para soltar a liberdade criativa dos produtores - trazer inovação e arte para jogadores através de uma nova IP," escreveu Hudson no Twitter.

O produtor adianta que está a trabalhar com colegas em "algo espetacular" e que mal pode esperar para poder revelar mais detalhes. O site oficial do estúdio tem vagas para um programador de gameplay, design de gameplay, director criativo, designer de níveis e artista 3D.

Os requisitos pedidos nas ofertas de emprego deixam antever que este novo título provavelmente será desenvolvido no Unreal Engine e que terá uma forte componente narrativa (a posição para director criativo pede excelentes capacidades para narrativa).

A filosofia da Humanoid é acreditar "no poder de pequenas e ágeis equipas, com uma estrutura organizacional plana, em que todos têm o poder de tomar decisões e ajudar a conduzir a visão do projecto".

Casey Hudson saiu da Bioware em 2015, optando por se juntar à Microsoft como director criativo do Hololens. Dois anos depois regressou à Bioware, saindo novamente em Dezembro de 2020.

casey_hudson

Salta para os comentários (4)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (4)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários