Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Programador de Star Fox gostava de fazer um novo jogo sem gimmicks

Está na altura de um novo Star Fox?

Quase nem dá para acreditar, mas o último jogo da saga Star Fox foi Star Fox Zero, lançado em 2016 para a Wii U. Já lá vão 5 anos!

Caso não te recordes, vale a pena notar que o jogo não teve o impacto que a Nintendo esperava, recebendo uma resposta mista. Um dos principais problemas que os jogadores tiveram com Star Fox Zero foi mesmo os controlos desajeitados e, por isso mesmo, é compreensível que os fãs anseiem por um novo jogo que vá buscar a diversão pura e simples dos originais.

Este é também o desejo de Giles Goddard - um dos programadores que trabalhou no Star Fox original da Super Nintendo. Estas foram as suas palavras numa entrevista que deu recentemente ao GameXplain:

"Seria interessante fazer um Star Fox, eu acho. Mas não como os outros foram feitos ... Eu acho que iria apenas atrasá-lo muito e também não colocar gimmicks como em Zero. E talvez não incluir os aspectos de free-roaming e coisas assim, eu apenas ... puxá-lo-ia de volta para aquilo que tornou o Star Fox original tão divertido. Faria apenas um baseado nisso. Não sei quão popular seria, mas podemos sempre tentar. "

O programador foi questionado se estaria interessado em fazer um jogo no "estilo antigo" de Star Fox. A resposta dele foi "não".

"Se fizéssemos isso, teria de ser um novo ... ou com um visual retro extremamente estilizado ou muito atualizado e com aparência moderna. (...) Deveremos sempre fazer algo novo, não retroceder."

Gostavas de um novo Star Fox? Ou preferias que Star Fox Zero fosse lançado na Switch?

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Star Fox

Nintendo Wii U

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.
Comentários