Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

O céu realista de Forza Horizon 5 foi capturado com três câmeras 8K

A Playground Games passou mais de 400 horas a tirar fotos.

Um dos aspectos que construiu para a qualidade visual impressionante de Forza Horizon 5 o céu realista de território mexicano.

No episódio mais recente do Forza Horizon 5: Let's Go (um programa semanal no canal Youtube de Forza), a equipa da Playground Games explicou como conseguiu recriar tão realisticamente o céu do México.

O primeiro passo é ter a ferramenta certa. Neste caso, isso é um tripé com suporte para três câmeras 8K para conseguir tirar fotografias a 360 graus (juntando os três diferentes ângulos das câmeras).

As sessões fotográficas duraram vários dias. Aparentemente, a Playground Games passou mais de 400 horas a fotografar o céu do México para capturar uma grande variedade de formações de nuvens e condições meteorológicas.

Concluídas as sessões de fotografia, a equipa passou para uma selecção para escolher as fotografias do céu com as melhores características. A implementação das fotografias no jogo é feita através de um vector de movimento, que por "magia" dá movimento às fotografias.

Assiste em baixo ao vídeo.

Cover image for YouTube videoForza Horizon 5: Let’s ¡Go! – Episode 2

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Forza Horizon 5

Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários