Microsoft remove aplicação que diz se o teu PC pode correr o Windows 11

Estava a fornecer informações confusas e incorretas.

O Windows 11 foi recentemente revelado pela Microsoft e, entre as novas várias adições, o novo sistema operativo vai contar com loadings mais rápidos e Auto HDR.

O Eurogamer criou, entretanto, um artigo onde explicamos como podes saber se o teu PC pode correr o Windows 11, através do uso da aplicação PC Health Check criada pela Microsoft.

No entanto, a Microsoft viu-se obrigada a remover a aplicação PC Health Check que, em vez de dizer às pessoas se os seus PCs conseguem correr o software que está para chegar, tem fornecido informações confusas e incorretas.

Isto levou a que pessoas com PCs e portáteis que deveriam ser mais do que capazes de executar o Windows 11 fossem informadas de que as suas máquinas não são compatíveis com o SO. Pior ainda, a aplicação não dava detalhes suficientes sobre a razão pela qual os PCs eram considerados incompatíveis com o Windows 11.

Estes acontecimentos diminuíram o entusiasmo de muitas pessoas a respeito do Windows 11, e agora a Microsoft removeu "temporariamente" a aplicação, que lançará novamente mais tarde.

De acordo com um post no seu blog, a Microsoft explica a razão para a sua decisão: "reconhecemos que não estávamos totalmente preparados para partilhar o nível de detalhe ou precisão que esperavas sobre o motivo pelo qual um PC com Windows 10 não atende aos requisitos para a atualização".

A gigante americana também promete que a aplicação PC Health Check será atualizada para "fornecer mais clareza, dando mais detalhes técnicos sobre os princípios por trás das nossas decisões".

Salta para os comentários (10)

Sobre o Autor

Jorge Salgado

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (10)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários