Morreu River, a cadela que inspirou Dogmeat em Fallout 4

Um dos melhores companheiros de sempre num videojogo!

Fallout 4 é um dos jogos mais sólidos de toda a série - a profundidade do mundo do jogo, a liberdade dada ao jogador, as personagens, as missões, este é um jogo completíssimo que continua a ser adorado pelos fãs.

Mas outro detalhe que elevou este jogo foi mesmo o uso de Dogmeat, o pastor alemão, que te pode acompanhar nas tuas viagens e até ser bem útil graças às suas fantásticas capacidades de farejamento.

Infelizmente, River, a cadela que serviu de inspiração para Dogmeat, morreu ontem. O produtor do jogo Joel Burgess, que era dono dela, anunciou a sua morte no Twitter mas, em vez de escrever um tributo fúnebre, Burgess decidiu homenagear River e explicar como a cadela foi importante para a produção do jogo.

Disse hoje adeus a River, que muitos de vocês conhecem como o Dogmeat de Fallout 4. Coração partido não explica o que sinto, mas eu não vou fazer-lhe um tribute fúnebre aqui. Para o Twitter, achei que seria apropriado olhar para trás e ver o impacto dela nesse jogo. (além disso, escrever sobre a produção de jogos dói menos do que sofrer)

E Burgess cumpriu o que disse. Numa série de tweets que partilhou no dia de onte, Burgess dá mais detalhes sobre a forma como River influenciou o seu desejo de ter um cão que te acompanhasse em Fallout 4; mais do que uma arma, mas um verdadeiro amigo para o jogador. Trazer a personalidade de um cão amoroso, protetor e extrovertido para Fallout 4 era um dos objetivos de design de Burgess para a personagem, e então a aparência e os movimentos de River, mas o mais importante, a sua personalidade, foram refletidos na personagem do jogo. Por exemplo, a tendência de Dogmeat em trazer-te objetos grandes, mesmo aqueles que não querias, era baseada em River.

"A River adorava fazer as pessoas felizes", revela Burgess. Outra das muitas características colocadas em Falout e baseada em River prende-se com o facto da cadela, durante os passeios, distanciar-se um pouco das pessoas, olhando frequentemente para trás para verificar a posição dos seus donos. Tens já a seguir alguns tweets de homenagem a River, onde podes ver como a cadela esteve sempre presente na produção do jogo.

Qual foi a tua reação quando conheceste River em Fallout 4?

Salta para os comentários (8)

Sobre o Autor

Jorge Salgado

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Conteúdos relacionados

Battlefield 2042 - DICE desvenda Hazard Zone

Modo de jogo para destronar o battle royale tradicional.

Teste de Ghost Recon Frontline adiado

A equipa decidiu esperar mais tempo antes de o testar.

Também no site...

Comentários (8)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários