Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Windows 11 vai tornar os jogos melhores com loadings mais rápidos e Auto HDR

A tecnologia vem das consolas Xbox Series.

A Microsoft anunciou oficialmente o Windows 11 ontem e como não poderia deixar de ser há novidades no que diz respeito aos videojogos.

"O gaming sempre foi fundamental para o Windows," começa por dizer a Microsoft, prometendo de seguida gráficos superiores, mais velocidade e uma grande selecção de jogos através do Xbox Game Pass para PC.

Uma das novidades do Windows 11 é o Auto HDR. Esta funcionalidade adiciona automaticamente melhorias de High Dynamic Range (HDR) a jogos construídos no DirectX11 (ou versão superior) e que previamente apenas estavam disponíveis em SDR.

A tecnologia foi inicialmente introduzida nas consolas Xbox Series X | S e chegará agora ao Windows 11. Mas há mais novidades entusiasmantes, nomeadamente uma tecnologia chamada DirectStorage, que também foi estreada nas consolas de nova geração da Xbox como parte da Arquitectura de Velocidade.

O DirectStorage é uma funcionalidade exclusiva do Windows 11 e permite aos jogos carregar assets para a placa gráfica sem passar pelo CPU. Na prática, os loadings serão muito mais rápidos.

Outra novidade é que a aplicação da Xbox, que dá acesso ao Xbox Game Pass, vem integrada de origem no Windows 11.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários