Equipa de Avatar: Frontiers of Pandora explica como criou o mundo do jogo

"É sem dúvida o maior salto que demos até agora."

O trailer de Avatar: Frontiers of Pandora foi uma das surpresas de E3 deste ano e com certeza um dos destaques da conferência da Ubisoft - baseado no universo do filme de 2009 de James Cameron, o trailer mostra-nos um mundo vasto, definido, repleto de vegetação e criaturas.

A Ubisoft lançou um outro vídeo dedicado à tecnologia do jogo onde a equipa explica como conseguiu fazer um mundo tão imersivo e fotorealista usando o motor Snowdrop, que já foi utilizado noutros títulos como The Division, The Division 2 e Starlink.

Para Avatar: Frontiers of Pandora, o motor do jogo precisou de um upgrade dramático: "Como o mundo do Avatar é tão diferente de tudo o que fizemos antes, tivemos de fazer algumas atualizações importantes, algumas grandes melhorias no nosso motor", disse o diretor técnico de arte Sebastian Lindoff. "No passado, o Snowdrop permitiu-nos construir cidades incríveis, mas para capturar a beleza natural de Pandora, precisávamos de levar o Snowdrop ainda mais longe."

"Em todos os projetos que fazemos, forçamos o motor mais longe, mas Avatar: Frontiers of Pandora é sem dúvida o maior salto que demos até agora", acrescentou Lindoff.

O motor gráfico Snowdrop permitiu aos produtores do jogo colocar milhares de ativos em simultâneo num único frame, o que explica o look detalhado do trailer do jogo. Para além disso, Snowdrop permite ainda processar shaders altamente complexos, de maneira a que a Ubisoft crie uma série de diferentes efeitos interativos, como simulações de vento em tempo real e plantas inteligentes que reagem à tua presença.

A Ubisoft também adicionou um novo sistema de nuvens volumétricas ao Snowdrop para melhorar a aparência dos céus em Avatar: Frontiers of Pandora.

O jogo está agendado para PC, PS5 e Xbox Series X/S, sendo que a Ubisoft irá também tirar partido do hardware mais poderoso dos dispositivos. Confere o trailer de Avatar: Frontiers of Pandora apresentado na E3 já a seguir:

Salta para os comentários (2)

Sobre o Autor

Jorge Salgado

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Fortnite é um pesadelo, diz José Mourinho

Os jogadores passam demasiado tempo a jogar.

Parte 2 de Fantasian está quase pronta

Mistwalker promete que será maior que a primeira.

Artigo | Spider-Man: Miles Morales tem algo a ensinar aos jogos em mundo aberto

Insomniac Games ressuscitou uma sensação que pensava perdida.

Comentários (2)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários