Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Borderlands 3 já tem crossplay - excepto nas consolas PlayStation

O update já está disponível!

O muito esperado update de Borderlands 3 que adiciona suporte para crossplay na Xbox Series X/S, Xbox One, Mac, Stadia e PC (Steam / Epic Games Store) já está disponível.

A funcionalidade de Crossplay em Borderlands 3 será opcional e vai obrigar a que os jogadores criem um Crossplay Display Name; desta forma, os jogadores poderão jogar contra outras pessoas noutras plataformas através da funcionalidade de matchmaking SHiFT da Gearbox.

No entanto, como deves ter reparado na lista de plataformas que colocamos no primeiro parágrafo, faltam duas bem importantes: a PS4 e a PS5.

Num tweet datado de Maio, Randy Pitchford da Gearbox revela que "para obter a certificação, foi-nos solicitado que removêssemos o suporte a crossplay nas consolas PlayStation." Podes ver o tweet em questão já a seguir.

A relação da Sony com a funcionalidade do crossplay tem sido, no mínimo, controversa, tendo atingido um pico quando, em 2018, a empresa decidiu bloquear o crossplay de Fortnite, deixando a comunidade furiosa. Comparando com as três grandes líderes do mercado - Playstation, Xbox e Nintendo - a Sony foi sempre aquela que mostrou mais relutância no que diz respeito ao crossplay, levando muitos fãs a especularem que tal poderá estar relacionado com perdas de receitas com a funcionalidade.

Qual a tua opinião sobre a relação entre a Sony e o crossplay?

Read this next