Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sonic the Hedgehog celebra hoje o seu 30º aniversário

Parabéns ouriço!

É difícil de acreditar, mas Sonic the Hedgehog celebra hoje o seu 30º aniversário. O icónico ouriço azul, que acabou por se tornar a mascote da Sega, viu o seu primeiro jogo a ser lançado a 23 de junho de 1991 para a Mega Drive.

Não será novidade nenhuma que o jogo foi um verdadeiro sucesso, tornando Sonic uma marca de peso nos anos 90, que se foi expandido para outro tipo de jogos 2D e 3D.

Outra prova da força da marca prende-se com o facto de Sonic ter conseguido ainda vingar no mundo do cinema, através de Sonic - O Filme, lançado em fevereiro de 2020. A obra recebeu uma série de críticas com o lançamento do primeiro trailer, já que os fãs não ficaram de maneira alguma satisfeitos com o look do ouriço, obrigando a produtora a atrasar o seu lançamento para o corrigir. De qualquer das formas, o filme acabou por faturar quase 320 milhões de dólares, com uma sequela já agendada para breve.

Quanto ao futuro nos videojogos, muitos jogos estão igualmente agendados para breve: a 7 de setembro chega Sonic Colors: Ultimate, uma remasterização do jogo 3D da Wii. Os fãs dos jogos clássicos também podem obter Sonic Origins, uma coleção com Sonic the Hedgehog (1991), Sonic the Hedgehog 2 (1992), Sonic CD (1993) e Sonic 3 & Knuckles (1994). E para os jogadores que desejam novas aventuras com Sonic, em 2022 teremos um novo título - os rumores dizem que se vai chamar Sonic Rangers - e que lançará as bases para o próximo Sonic: um mundo aberto com desafios de plataformas, bosses e quebra-cabeças.

Read this next