COD: Black Ops Cold War volta a aumentar de tamanho e já ocupa 219.8 GB na PS5

Um terço do SSD da consola.

Existe por aí um jogo que está a aterrorizar os discos de armazenamento e o seu nome é Call of Duty: Black Ops Cold War.

Quem tem o jogo instalado ou já teve sabe certamente que pode dificuldade a gestão de espaço da consola, deixando pouco armazenamento para ter outros jogos instalados. Com a chegada da Season 4, o jogo voltou a aumentar de tamanho.

Um jogador do Reddit, chamado Switchondem, publicou uma fotografia para mostrar que o jogo está a ocupar 219.8 GB na sua PlayStation 5. É praticamente um terço do espaço disponível para o utilizador (a consola tem um disco de 825 GB, mas o espaço útil ronda os 660 GB).

"A tecnologia para comprimir o ficheiro existe, mas continua a aumentar de tamanho", queixou-se o jogador. Sublinha-se que o tamanho do ficheiro é com todas as componentes instaladas. Existe a opção de desinstalar partes do jogo para tornar o ficheiro menor.

O principal conselho é desinstalar a campanha, que reduz o ficheiro em cerca de 70 GB. Ainda assim, Black Ops Cold War ocupa bem mais de 100 GB. O ficheiro definitivamente cresceu bastante desde o lançamento (inicialmente precisavas de cerca de 130 GB para a instalação).

Devido ao tamanho do ficheiro que continua a crescer, já existe a piada de que o próximo título da saga Call of Duty vai fazer parte de um bundle com um SSD externo.

black_ops_cold_war_size_ps5

Salta para os comentários (27)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Dr. Dre está a trabalhar em músicas para novo Grand Theft Auto

Música do car**** disse Snoop Dogg numa entrevista.

Call of Duty: Vanguard ocupará mais de 60GB na PS5 e Xbox Series

Mas exigirá perto de 90GB para a instalação, nas consolas PlayStation.

Descoberta imagem do Super Smash Warner Bros.

Poderá ser um jogo gratuito, apoiado por micro-transações.

Comentários (27)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários