Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony quer vender mais de 22.6 milhões de PS5 no próximo ano fiscal

Quer bater record da PlayStation 1 que dura há 24 anos.

Apesar da escassez de consolas PlayStation 5 no mercado, seja a versão digital ou com leitor de discos, a Sony quer que o próximo ano fiscal seja ainda mais forte.

A gigante nipónica espera vender mais de 22.6 milhões de consolas PlayStation 5 no próximo ano fiscal, FY2022, que termina a 31 de março de 2023.

A referência às 22.6 milhões de unidades está relacionada com o record que dura há 24 anos, quando a PlayStation 1 vendeu esse mesmo número de máquinas no ano fiscal de 98.

Kenichiro Yoshida, CEO da Sony, reiterou-o declarações de Jim Ryan, CEO da PlayStation, numa assembleia geral de acionistas da empresa na terça-feira passada, obrigado VGC. Yoshida disse que o objetivo de vendas referido por Ryan continua a ser válido.

Pela imagem abaixo, conseguimos observar o comportamento de todas as consolas PlayStation, sendo a PS3 a que menor sucesso teve. Também é evidente que a PS5 irá superar as vendas da PS4 no seu primeiro ano fiscal, que são de 14.8 milhões no FY14, sendo que o corrente ano fiscal termina em março de 2022.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Adolfo Soares avatar

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Comentários