Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PUBG Mobile regressa à Índia com novo nome - e sangue verde

Battlegrounds Mobile India.

A relação da Índia com PUBG Mobile tem sido, no mínimo, turbulenta - o popular battle royale mobile (juntamente com cerca de 200 outras apps) foi banido do país em Setembro de 2020 por razões de segurança.

A principal justificação do governo indiano para a proibição do jogo prende-se com preocupações sobre os dados pessoais dos utilizadores e para onde os mesmos eram transferidos, não estando de maneira alguma confortáveis com o envio desses dados para lugares fora da Índia.

No entanto, passados cerca de 9 meses, PUBG Mobile está de regresso e já pode ser descarregado na Play Store - no entanto, o jogo possui agora um nome diferente: Battlegrounds Mobile India. Apesar de ter um novo nome, o jogo é fundamentalmente igual a PUBG, dando até a oportunidade de migrares a tua conta de um para o outro.

Rishi Alwani, repórter de jogos da Índia, revelou ao TechCrunch que o novo jogo é "essencialmente PUBG Mobile mas com conformidade de dados, sangue verde e um lembrete constante de que estás num 'mundo virtual', sendo que essa mensagem aparece quando inicias um jogo e quando estás nos menus."

Estas mudanças são provavelmente uma tentativa da produtora do jogo de amenizar preocupações anteriores das autoridades locais, que expressaram previamente preocupação sobre o efeito do jogo nos jovens. De qualquer das formas, esta será certamente uma boa notícia para os fãs indianos de PUBG Mobile - ou, melhor dizendo, Battlegrounds Mobile India - que até então precisavam de usar outras alternativas para contornar o ban do jogo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

PUBG Mobile

Android, iOS

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.
Comentários