Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Psychonauts 2 foi desenvolvido sem crunch

No Xbox Game Pass no dia do lançamento.

O produtor sénior na Double Fine, Kevin Johnson, fez questão de revelar que Psychonauts 2 foi criado sem o recurso a crunch.

Nos últimos tempos este é sempre um tema delicado no meio em questão, e ainda há alguns dias funcionários da Insomniac Games divulgaram no Twitter que o desenvolvimento de Ratchet and Clank: Rift Apart foi efetuado sem Crunch.

O mesmo não se pode dizer de outras produções, com estúdios como a CD Projekt, Naughty Dog e até Rockstar Games a estarem envolvidos em polémica, havendo relatos por parte de funcionários sobre as más condições de trabalho a que estavam sujeitos.

Psychonauts 2 entra então na lista de jogos cuja produção decorreu dentro da normalidade. Chega no dia 25 de agosto para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC, estando disponível no Xbox Game Pass no dia do lançamento e com melhorias visuais para as novas consolas da Microsoft.

"Facto engraçado: Psychonauts 2 não teve nenhum crunch

A equipa tem sido incrível e orgulho-me de ter feito parte de algo tão especial que foi feito na calendarização que estabelecemos. Penso que também se vão divertir. 😄"

Cover image for YouTube videoPsychonauts 2 - Gameplay Trailer Xbox Series X/S

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Psychonauts 2

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Adolfo Soares avatar

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Comentários