O Japão é o mercado em maior crescimento para a Xbox

A Series S é a consola mais popular da Microsft entre os japoneses.

Há muito que Phil Spencer deseja uma melhor prestação das suas consolas Xbox no Japão e com a chegada das Xbox Series está a conseguir precisamente isso, segundo diz Jeremy Hinton, responsável pela divisão Xbox na Ásia.

Em conversa com o IGN Japan, Hinton falou sobre a recente conferência da Xbox e Bethesda na E3 2021 e o que isso representa para os japoneses, mas também falou sobre as vendas, o stock e sobre a crescente popularidade da marca em terras dos samurais.

"A procura pela Xbox no Japão aumentou consideravelmente e os dados mostram que o número de utilizadores que não tiveram uma Xbox aumentou significativamente e que os utilizadores que compraram uma Xbox 360 estão a voltar," disse Hinton quando questionado sobre como consegue justificar enviar unidades para o Japão quando as consolas estão esgotadas em todo o mundo, mesmo nos principais e mais populares mercados Xbox.

"Estou muito feliz pois a Xbox 360 foi uma geração de sucesso no Japão. É óbvio que o Japão é um mercado que não pode ser ignorado, uma vez que a Xbox não olha apenas para mercados de sucesso, mas também para os que estão em crescimento. O Japão é atualmente o mercado em maior crescimento em todo o mundo, com um crescimento especialmente forte nos últimos 12 meses."

Questionado pela popularidade das Xbox Series, Hinton diz que está dependente do stock que chega às lojas, mas sente que a Series S é a consola mais procurada pelos jogadores japoneses.

"Por enquanto, depende do número de unidades enviadas, por isso é difícil dizer qual é a mais popular, mas acho que a Series S é mais procurada no Japão," disse Hinton.

"É relativamente barata e não precisas ter um ecrã 4K, é o dispositivo perfeito. Também acho que é um dispositivo muito bom para desfrutar particularmente do Xbox Game Pass. No Twitter, muitos jogadores japoneses partilham mensagens sobre o quão fofo e pequeno é a consola."

Desde Novembro de 2020, já foram vendidas perto de 49 mil consolas Xbox Series no Japão e os números da Famitsu mostram que já foram vendidas mais de 36 mil consolas Xbox Series X e mais de 12 mil consolas Xbox Series S.

Salta para os comentários (35)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (35)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários