Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

O Japão é o mercado em maior crescimento para a Xbox

A Series S é a consola mais popular da Microsft entre os japoneses.

Há muito que Phil Spencer deseja uma melhor prestação das suas consolas Xbox no Japão e com a chegada das Xbox Series está a conseguir precisamente isso, segundo diz Jeremy Hinton, responsável pela divisão Xbox na Ásia.

Em conversa com o IGN Japan, Hinton falou sobre a recente conferência da Xbox e Bethesda na E3 2021 e o que isso representa para os japoneses, mas também falou sobre as vendas, o stock e sobre a crescente popularidade da marca em terras dos samurais.

"A procura pela Xbox no Japão aumentou consideravelmente e os dados mostram que o número de utilizadores que não tiveram uma Xbox aumentou significativamente e que os utilizadores que compraram uma Xbox 360 estão a voltar," disse Hinton quando questionado sobre como consegue justificar enviar unidades para o Japão quando as consolas estão esgotadas em todo o mundo, mesmo nos principais e mais populares mercados Xbox.

"Estou muito feliz pois a Xbox 360 foi uma geração de sucesso no Japão. É óbvio que o Japão é um mercado que não pode ser ignorado, uma vez que a Xbox não olha apenas para mercados de sucesso, mas também para os que estão em crescimento. O Japão é atualmente o mercado em maior crescimento em todo o mundo, com um crescimento especialmente forte nos últimos 12 meses."

Questionado pela popularidade das Xbox Series, Hinton diz que está dependente do stock que chega às lojas, mas sente que a Series S é a consola mais procurada pelos jogadores japoneses.

"Por enquanto, depende do número de unidades enviadas, por isso é difícil dizer qual é a mais popular, mas acho que a Series S é mais procurada no Japão," disse Hinton.

"É relativamente barata e não precisas ter um ecrã 4K, é o dispositivo perfeito. Também acho que é um dispositivo muito bom para desfrutar particularmente do Xbox Game Pass. No Twitter, muitos jogadores japoneses partilham mensagens sobre o quão fofo e pequeno é a consola."

Desde Novembro de 2020, já foram vendidas perto de 49 mil consolas Xbox Series no Japão e os números da Famitsu mostram que já foram vendidas mais de 36 mil consolas Xbox Series X e mais de 12 mil consolas Xbox Series S.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários