Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Jogos dos Oculus VR vão começar a ter publicidade

Facebook começa testes na próxima semana.

Quando o Facebook adquiriu a Oculus, todos temeram que eventualmente isso se transformasse em mais uma forma de vender publicidade. Esse dia parece estar cada vez mais perto.

O site oficial da Oculus anunciou que vão começar a testar publicidades nos headsets de realidade virtual nas próximas semanas. A experiência vai começar com Blaston da Resolution Games e outros produtores.

A inclusão de publicidade nos jogos é "uma nova forma para os produtores de gerar receitas - é uma parte central para assegura que temos uma plataforma auto-sustentável que pode suportar diferentes modelos de negócio que desbloqueiam novos tipos de conteúdo e audiências".

Por enquanto, o teste alarga-se somente a algumas aplicações. Dependendo de como corre o teste e do feedback dos produtores e da comunidade, "vamos dar mais detalhes de quando as publicidades podem ficar mais amplamente disponíveis na plataforma Oculus e na app Oculus Mobile".

Os utilizadores terão a opção de gerir as publicidades que aparecem, tal como acontece no Facebook. Será possível esconder publicidades específicas ou bloquear por completo um anunciante.

O Facebook garante ainda que a privacidade dos utilizadores será mantida e recorrerá à informação processada e guardada no headset para te mostrar publicidade mais relevante. De igual forma, não serão usadas as conversas e comandos de voz usando o microfone do dispositivo.

Read this next