Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo não permitiu co-stream da Direct da E3 2021 e Twitch respondeu à medida

Nintendemos isto.

Apesar de continuar a ser uma das companhias mais adoradas e icónicas dos videojogos, todos sabemos que a Nintendo às vezes toma decisões difíceis de compreender. Esta é uma delas.

Enquanto muitas editoras permitem e até encorajam o co-stream de grandes apresentações (por outras palavras, fazer retransmissão com reacções em tempo real), a Nintendo anunciou ontem que ninguém podia utilizar imagens e áudio do Nintendo Direct da E3, pelo menos até ao final da apresentação.

O que é particularmente estranho é que a Nintendo permitiu o co-stream em anos anteriores. Na E3 2021, pouco antes do Nintendo Direct, a conta japonesa da Nintendo proibiu a prática e sublinhou que ia tomar acções legais contra quem infringisse as regras.

Em resposta, o Twitch, que tinha autorização para transmitir o Nintendo Direct da E3 2021, anunciou que não o ia fazer e ficou do lado dos streamers da plataforma.

É uma situação bizarra. Consegues compreender a decisão da Nintendo?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários