Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Overwatch terá crossplay em breve

Progresso partilhado ainda não está a caminho.

A Blizzard anunciou que em breve, todos os jogadores de Overwatch vão partilhar as mesmas salas e partidas, independente da plataforma onde estão a jogar.

Através de uma nova mensagem, a equipa revela que em breve os jogadores na PlayStation, Xbox e Nintendo Switch vão jogar todos juntos, enquanto os jogadores PC vão continuar a enfrentar jogadores PC. Somente quando estiverem numa equipa mista é que os jogadores PC vão enfrentar jogadores nas consolas.

No entanto, o modo competitivo não permitirá equipas mistas.

Apesar da funcionalidade ficar ativada automaticamente, após a sua implementação numa futura atualização, será possível desativá-la no menu de opções, mas somente nas consolas. No PC não será possível desligar a funcionalidade.

Aaron Keller, o novo diretor do jogo, comentou ainda que o progresso partilhado entre plataformas ainda não está para breve, mas a equipa sabe o quão importante é para alguns jogadores e continua a trabalhar nisso.

Cover image for YouTube videoDeveloper Update | Cross-Play | Overwatch

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários