Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft apresenta comando Xbox para celebrar o Orgulho LGBTQIA+

Deixa mensagem contra o ódio.

A Microsoft deixou uma mensagem contra o ódio e a favor das comunidades LGBTQIA+ que jogam videojogos e mais especificamente Xbox, revelando ainda uma nova linha de vestuário e um comando para celebrar o mês do Orgulho.

"O ódio não tem lugar na comunidade Xbox," diz a Microsoft na sua mensagem que foi partilhada no Twitter e com os comentários desativados para que, muito provavelmente, não seja partilhado ódio na comunidade Xbox.

Além desta mensagem, a companhia relembrou que está a comemorar o mês do Orgulho através de várias iniciativas, dentro e fora dos videojogos.

Através do site oficial, a Xbox revelou que preparou uma nova linha de vestuário para celebrar o mês do Orgulho LGBTQIA+, com a Pride Collection que é composta por roupa, acessórios e imensas referências aos jogos Xbox.

Disponível da loja oficial da Xbox, podes comprar camisolas de Halo, Psychonauts 2 e Age of Empires, juntamente com sacos e autocolantes, inseridos na coleção ORGULHO, onde os ícones os logos destas séries surgem com as cores que representam as comunidades LGBTQIA+.

No entanto, um dos itens mais desejados será certamente o comando Xbox LGBTQIA+, que podes ver em baixo, mas que não será comercializado.

O comando Xbox LGBTQIA+ será oferecido a membros da imprensa e influenciados nos Estados Unidos da América e a Microsoft promete partilhar mais informações em breve, mas por enquanto fica a certeza que não será possível comprá-lo à própria companhia.

Read this next