Battlefield 2042 não tem campanha nem battle royale

Chega em Outubro.

A EA e a DICE revelaram finalmente Battlefield 2042, o próximo grande lançamento na popular série de jogos de ação na primeira pessoa, que se afasta dos ambientes históricos e aposta num cenário futurista.

Uma das maiores novidades é mesmo a ausência de uma campanha e se pensas que isso está relacionado com a aposta num modo battle royale, estás enganado, o jogo também não terá modo BR. Battlefield 2042 vai apostar no modo multijogador, onde até 128 jogadores poderão jogar no mesmo mapa, se jogares no PC, PS5 ou Xbox Series. Na PS4 e Xbox One o limite será 64 jogadores.

Daniel Berlin, diretor de design em Battlefield 2042 comentou a ausência de campanha dizendo que "penso que é algo que simplesmente nos permite apostar a sério naquilo que somos melhores".

"Se olhares para o ADN do estúdio, o que temos feito há muito tempo, simplesmente dissemos, não teremos uma campanha tradicional para um jogador desta vez, mas vamos colocar todo o ênfase e todos os recursos em construir profundidade no multijogador. É isso que fazemos melhor."

Battlefield 2042 vai-te transportar para um futuro onde as mudanças climatéricas causaram uma crise humanitária e nómadas refugiados decidiram fazer frente aos governos, consoante os Estados Unidos e Rússia entram em guerra. Isto é a premissa para a introdução dos Especialistas, os personagens de Battlefield 2042, acompanhados por habilidades específicas.

A DICE assegura que Battlefield 2042 é um jogo com a sua narrativa, algo que verás através do mundo dos especialistas.

"Ao percorrermos o serviço vivo, e as temporadas, introduziremos novos especialistas e verás como o mundo evolui através dos olhos dos especialistas que temos."

Berlin comentou ainda que apesar da popularidade do battle royale, Battlefield 2042 não terá qualquer modo battle royale, mas terá as suas próprias experiências com mais de 100 jogadores e no futuro vão falar mais delas. A DICE apresentará modos como Conquest e Breakthrough, um novo modo chamado Hazard Zone, mas existirá ainda um outro modo que será revelado somente em Julho.

Battlefield 2042 chegará para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series S|X a 22 de Outubro.

Salta para os comentários (95)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (95)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários