AMD FidelityFX Super Resolution a caminho da Xbox

Microsoft está muito entusiasmada.

O FidelityFX Super Resolution está a chegar, é já no dia 22 de junho que a nova tecnologia da AMD irá ser disponibilizada para PC, em jogos que a suportarem.

Esta é a resposta da AMD ao DLSS da NVIDIA, que permite a reconstrução da imagem através de IA, partindo de resoluções inferiores para que dessa forma as transforme e as apresente em resolução superior sem que haja uma degradação significativa da qualidade de imagem.

Esta nova tecnologia da AMD irá ser implementada nas consolas Xbox, e a Microsoft está entusiasmada com a sua implementação na Xbox Series X/S.

Falando com o IGN, a Microsoft disse que "na Xbox, estamos entusiasmados com o potencial da tecnologia FidelityFX Super Resolution da AMD como outro grande método para os criadores aumentarem os fotogramas por segundo e a resolução. Em breve teremos mais para partilhar sobre isto."

É certo que a Sony também poderá implementar esta tecnologia na PlayStation 5, mas até ao momento nada foi dito sobre essa possibilidade.

Salta para os comentários (44)

Sobre o Autor

Adolfo Soares

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Conteúdos relacionados

O que estamos a jogar - 24 Outubro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

FIFA 22 e PS5 no topo do Reino Unido em setembro

Consola da Sony teve um dos seus melhores meses de vendas.

Também no site...

Comentários (44)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários