Criador de Balan Wonderworld deixou a Square Enix

Título desiludiu.

Yuji Naka, conhecido como um dos criadores de Sonic the Hedgehog, já não trabalha na Square Enix.

O criador japonês tinha comentado que Balan Wonderworld era uma espécie de "vai ou racha" e precisava alcançar o sucesso para manter o apoio da Square Enix. Ao que parece, a desilusão em que se tornou o título fez mesmo com que perdesse o apoio da editora.

Segundo avançado pelo VGC, o seu perfil Facebook e LinkedIn refere que deixou a Square Enix a 30 de Abril de 2021, sensivelmente um mês após Balan Wonderworld ter chegado às lojas e receber críticas esmagadoramente negativas.

Naka não especificou o seu futuro e o que fará em seguida, nem sequer referiu o que isto significa para a Balan Company, estúdio criado propositadamente para trabalhar em Balan Wonderworld para a Square Enix.

Balan Wonderworld é decididamente um regresso ao passado e na análise mencionei como a tentativa de criar um jogo semelhante ao que era feito na década de 90 acaba por negligenciar todos os avanços feitos no género ao longo das últimas gerações.

Salta para os comentários (9)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

O que estamos a jogar - 17 de Julho

É tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

Poderás ativar a Invencibilidade em Psychonauts 2 se quiseres

A Double Fine diz que todos devem ter a possibilidade de jogar.

Contra regressa como um jogo para iOS e Android

Desenvolvido pelo mesmo estúdio de COD: Mobile.

Também no site...

Comentários (9)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários