Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Criador de Balan Wonderworld deixou a Square Enix

Título desiludiu.

Yuji Naka, conhecido como um dos criadores de Sonic the Hedgehog, já não trabalha na Square Enix.

O criador japonês tinha comentado que Balan Wonderworld era uma espécie de "vai ou racha" e precisava alcançar o sucesso para manter o apoio da Square Enix. Ao que parece, a desilusão em que se tornou o título fez mesmo com que perdesse o apoio da editora.

Segundo avançado pelo VGC, o seu perfil Facebook e LinkedIn refere que deixou a Square Enix a 30 de Abril de 2021, sensivelmente um mês após Balan Wonderworld ter chegado às lojas e receber críticas esmagadoramente negativas.

Naka não especificou o seu futuro e o que fará em seguida, nem sequer referiu o que isto significa para a Balan Company, estúdio criado propositadamente para trabalhar em Balan Wonderworld para a Square Enix.

Balan Wonderworld é decididamente um regresso ao passado e na análise mencionei como a tentativa de criar um jogo semelhante ao que era feito na década de 90 acaba por negligenciar todos os avanços feitos no género ao longo das últimas gerações.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Balan Wonderworld

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários