Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Virtua Fighter 6 dependerá do interesse manifestado por Virtua Fighter 5: Ultimate Shodown

Produtor confessa que não o imaginaria como um jogo gratuito.

A SEGA confessou que ainda não tem quaisquer planos para Virtua Fighter 6, mas admite que o interesse manifestado em torno de Virtua Fighter 5: Ultimate Shodown ajudará a decidir o futuro da série.

Em conversa com a Famitsu, obrigado ao Siliconera, Seiji Aoki, chefe de produção na SEGA, comentou sobre o jogo que acabaram de lançar, sobre o futuro da série e como nem imaginava ver este Ultimate Shodown gratuito através do PlayStation Plus e PS Now.

Segundo conta Aoki, "no início do desenvolvimento, não imaginava que o jogo poderia ser gratuito (com o PlayStation Plus)," especialmente porque isto poderia representar alguns problemas para as finanças. "Se fosse sempre gratuito, naturalmente seria difícil em termos do negócio. Assim sendo, estará disponível durante dois meses no PS Plus."

Sobre o futuro da série e Virtua Fighter 6, Aoki partilha que o interesse em torno de VF5: US mostrará à SEGA se existe interesse por um próximo lançamento e se sim, o tipo de direção que devem tomar.

"Nada foi ainda decidido a respeito de Virtua Fighter 6 por isso não posso dizer nada. Mas se me perguntares se o quero criar ou não, quero criá-lo," confessa Aoki.

"Este título vai-nos dizer se existe procura e potencial para Virtual Fighter. Queremos promovê-lo para que se possa conectar com o próximo. Espero que muitos jogadores recebam esta prenda da SEGA."

Virtua Fighter 5 Ultimate Showdown, Virtua Fighter esports no Japão, está disponível para PS4 e arcadas (no Japão). Poderás obtê-lo através do PS Plus sem pagar mais nada ou comprá-lo por 29.99 euros numa edição que já inclui o Legendary Pack, que custa 9.99 euros para quem o obteve através do PS Plus ou PS Now.

Ver no Youtube

Read this next