Sony quer mais jogos como serviço no catálogo first-party

A febre dos GAAS continua a propagar-se.

Do catálogo de exclusivos das consola PlayStation sobressaem as experiências single-player ambiciosas, memoráveis e icónicas, mas no futuro a Sony quer apostar mais em jogos como serviço.

Numa apresentação para os investidores, na secção de novos vectores de crescimento para os PlayStation Studios, a Sony refere que quer "desenvolver mais experiências conduzidas por serviço dentro do catálogo first-party".

O plano é lançar estas experiências tanto nas suas consolas como fora delas (pelo que entendemos, no PC e smartphones também). Parece ser a mesma táctica que a Activision aplicou a Call of Duty, apostando nos habituais jogos anuais, mas expandindo-se para um free-to-play e mercado mobile.

A Sony parece estar sobretudo interessada nos resultados registados por MLB The Show 2021, que segundo a Sony, tem os consumidores que mais gastam comparativamente a qualquer outro título da PS Store americana.

À primeira vista, não é indicativo que este plano vá interferir com a aposta da Sony em novos single-player. Na apresentação a Sony descreve novas propriedades como Ghost of Tsushima e Returnal como um sucesso.

sony_games_as_service

Salta para os comentários (22)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Netflix não comprará estúdios de jogos a torto e a direito

Estará atenta a oportunidades que façam sentido.

FIFA 22 e PS5 no topo do Reino Unido em setembro

Consola da Sony teve um dos seus melhores meses de vendas.

NetEase compra estúdio de No More Heroes

Grasshopper Manufacture Inc. pretende elevar a sua qualidade.

Também no site...

Jogos Project Zero poderão receber mais remasters

Koei Tecmo ficou surpresa com as reações.

Netflix não comprará estúdios de jogos a torto e a direito

Estará atenta a oportunidades que façam sentido.

Abertas as reservas para Cotton 100% e Panorama Cotton

Strictly Limited Games e ININ Games celebram 30 anos da série.

Vídeo | Lootbox #34 LIVE - Em direto com a comunidade

Junta-te a nós pelas 16h de Portugal, 12h no Brasil.

Comentários (22)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários