Vocês gastaram $1.62 mil milhões nos modos Ultimate Team da EA só no último ano

Assustador.

Costuma-se dizer que as pessoas dizem uma coisa mas fazem outra. Neste caso, não podia ser mais verdade. Apesar dos jogadores que comentam na Internet serem bastante vocais (negativamente) em relação aos modos Ultimate Team dos jogos da EA (como FIFA 21), as receitas continuam a subir todos os anos.

Daniel Ahmad, analista da Niko Partners, chocou os seus seguidores do Twitter quando revelou as receitas das EA com os modos Ultimate Team. Só durante o último ano os jogadores gastaram $1.62 mil milhões nas microtransacções deste modo.

As receitas são cada vez maiores de ano para ano. De uma perspectiva puramente capitalista, é perfeitamente natural que a EA aposte cada vez mais nestes modos (caso contrário seria um desperdício de lucro).

O mais assustador é que a maioria das receitas vêm de FIFA Ultimate Team, embora os modos Ultimate Team também existam nos jogos Madden e NHL. De realçar que o modo Ultimate Team faz reset de jogo para jogo, ou seja, todo o progresso e investimento vão praticamente para o lixo.

Já alguma vez gastaste dinheiro no modo Ultimate Team?

Salta para os comentários (52)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Diablo Immortal adiado para 2022

A equipa precisa de mais tempo para integrar o feedback.

A Sony conseguiu chips PS5 suficientes para alcançar os objetivos

Perto de 15 milhões de consolas entre Abril de 2021 e Abril de 2022.

Comentários (52)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários