USB Type-C 2.1 vai entregar até 240 W

Mais do dobro do limite actual.

A nova versão do USB Type-C (2.1) vai conseguir entregar até 240 W de potência a vários dispositivos, incluindo portáteis gaming.

Embora já existam vários portáteis (incluindo aqueles da gama gaming) que possam ser carregados via USB Type-C, até agora a tecnologia estava limitada a 100 W. Se quisesses usar a potência inteira do portátil, ainda estavas dependente do tradicional transformador e respectivo cabo.

Os proprietários da tecnologia USB (USB-IF) anunciaram que vão lançar um novo padrão de USB Type-C que consegue entregar até 240 W. É mais do dobro do limite actual. E antes que perguntes, sim... vais precisar de novos cabos (que virão devidamente sinalizados).

O novo padrão de USB Type-C chama-se Extended Power Range (EPR) e poderá ser aplicada para alimentar dispositivos que requerem bastante energia, como os já referidos portáteis de videojogos. Deste modo, poderás usar o mesmo cabo para alimentar o PC e carregar a bateria do smartphone, por exemplo.

Os dispositivos com suporte para 240 W via USB Type-C deverão surgir na segunda metade de 2021, segundo a USB-IF. Entretanto, os cabos normais de USB Type-C vão passar a chamar-se Standard Power Range

usb_type_c_240_w

Salta para os comentários (8)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Roupa de League of Legends chega à Berskha

Veste-te como um verdadeiro Summoner.

A PS5 foi a consola mais vendida em setembro nos Estados Unidos

Pela primeira vez em 33 meses não foi a Switch.

Razer Kaira X review - Mais uma opção de headset para a PS5

Mas será que é melhor do que a concorrência?

Hideo Kojima reage ao trailer de The Batman

"Robert Pattinson parece mais o Joker."

Comentários (8)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários